Institucional

A Herom é pioneira no desenvolvimento e fabricação de sopradores de fuligem no Brasil. Desde 1985, a empresa, localizada em Sertãozinho, interior de São Paulo, fornece equipamentos e serviços de alta tecnologia para indústrias de todo o mundo. Os avanços tecnológicos aplicados em seus produtos garantem economia de vapor e aumento da eficiência das caldeiras.

Há 25 anos no mercado, a indústria especializada na fabricação de sopradores de fuligem para caldeiras e fornos nasceu em 1985 em Sertãozinho, interior de São Paulo, através da idéia do engenheiro mecânico Osvaldo Marcolino Herrera, com a finalidade de fornecer os equipamentos apenas para a Zanini, empresa em que o fundador trabalhava.

Traçando um caminho seguro, em quatro anos de atuação a Herom conquistou o reconhecimento do mercado internacional e hoje é uma das principais exportadoras de sopradores do mundo. Em 1994, com o falecimento de seu fundador, a Herom passou a ser dirigida por Maria Marcolino, atual presidente, nunca deixando de lado a missão tecnológica de uma empresa dinâmica e desenvolvimentista.

De um início tímido, a Herom foi construindo sua história com muita seriedade, desenvolvendo tecnologia e ampliando seus leques de mercado. Os produtos que antes eram fornecidos para uma única empresa, ganharam destaque no setor sucroalcooleiro e a pequena indústria partiu, então, para o atendimento a diversas outras, principalmente para usinas de açúcar e álcool.

Atualmente, a Herom produz uma linha completa de sopradores fixos e retráteis, válvulas automáticas de controle, painéis de controle e de comando para sopradores, atendendo os setores de açúcar e álcool, de papel e celulose, cítrico, químico, alimentos, siderurgia, entre outros, além de prestar serviços de assistência técnica para empresas dos cinco continentes.

Certificado da Qualidade

Em 2003 a Herom conquistou a ISO 9001:2000 comprovando sua liderança em competência industrial, humana e social. Atualmente, com 25 anos de experiência, a indústria sertanezina não esquece sua missão tecnológica e trabalha a cada dia para promover a qualidade em seus equipamentos e serviços. Para a conquista da Norma, a Herom foi avaliada em oito quesitos básicos, como sistema de gestão da qualidade, responsabilidade da direção, gestão de recursos, realização do produto, medição, análise e melhoria. Foi aprovada em todos os itens, sendo a primeira indústria da região de Ribeirão Preto a obter a certificação.

Herom - Indústria e Comercio Ltda. em Recuperação Judicial.
Rua Albino de Russi, 61 - Distrito Industrial - CEP 14176-150
Sertãozinho - São Paulo


Tel: 55 (16) 2105 7200
herom@herom.com.br

Baixe os arquivos referente a
Recuperação Judicial. Clique aqui.